Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PROJEÇÃO E DOCÊNCIA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2018): Revista Projeção e Docência
v. 9 n. 2 (2018): Revista Projeção e Docência
Publicado:
2019-04-17
EXPEDIENTE
Expediente.1
Francisca Carla Santos Ferrer
PDF
Editorial
Editorial
Francisca Carla Santos Ferrer
PDF
Artigo Original
“Ensino e “Epistemologia Ambiental Crítica”: Estudo de caso (“vazamento do gás metano na Escola Classe nº 1” da Cidade Estrutural - DF)
mirian magalhaes sousa ferreira
1-7
PDF
Astronomia no currículo dos cursos de Geografia: Uma análise a partir da formação docente e dos livros didáticos utilizados no DF.
Claudia Pinheiro Nascimento, Roberta da Silva Batista
8-25
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Joana Cândida Pinheiro Lima de Mello, Roberta Valéria Guedes de Lima, Jonathan Rosa Moreira
26-41
PDF
A ATIVIDADE ACADÊMICA ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ORIENTADOR E ORIENTANDO NO CURSO DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO PROJEÇÃO
Elda Rodrigues de Barros, Jonathan Rosa Moreira
42-62
PDF
III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação
Os fanzines virtuais facilitando o processo-ensino aprendizagem na disciplina de ciências naturais
Rachel Bonfim da Silva, Júlio Cesar Albino Marins, João Batista Bottentuit Junior
63-72
PDF
O uso de leitores de tela no ensino superior por alunos com deficiência visual
Andreia Fonsêca Teixeira, Raphaella Abreu Carvalho Cortez Moreira, João Batista Bottentuit Junior
73-83
PDF
As Tecnologias Assistivas: aplicativos como meio de inclusão dos deficientes auditivos
Fernanda Fonseca Neves, Gleibson José da Silva, Cassia Cordeiro Furtado
84-93
PDF
Contribuições para a educação ambiental utilizando a gamificação na aprendizagem da coleta seletiva
Yonara Costa Magalhães, Alexsander Matheus Amorim de Oliveira, Rayanne Silva de Oliveira, Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo Almeida, Will Ribamar Mendes Almeida
94-105
PDF
A motivação nas aulas de Matemática a partir dos jogos digitais do Mangahigh
Denise da Silva Araújo, Hawbertt Rocha Costa
106-118
PDF
MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Eryck Dieb Souza, Getuliana Sousa Colares, Maria Rosilane da Costa
119-130
PDF
Rousseau e a pesquisa acadêmica: sobre o progresso e as tecnologias digitais
Francyhélia Benedita Mendes Sousa, Luciano da Silva Façanha, Lussandra Barbosa Carvalho, Priscila de Oliveira Silva
131-142
PDF
O celular nas aulas de geografia: usando a metodologia do Draw mylife
Alexsandro Costa de Sousa
143-154
PDF
M-Learning:explorando as possibilidades do uso do aplicativo pocket no auxílio à produção científica
Leonardo Silva Nunes
155-166
PDF
Gameficação e as fakenews: uma análise do jogo Cheque Isso!
Poliana Marta Ribeiro de Abreu, Perla Maria Berwanger, Ramon Bezerra Costa
167-177
PDF
PLATAFORMA ONLINE GAMIFICADA, NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA
Edenise Alves Pereira, Mariana Mariano Borges, Misael Rocha Lima, Sarah Nunes de Passos, Willamys Rangel Nunes de Sousa
178-187
PDF
Processos da construção de conceitos matemáticos com o Geogebra: o caso do limite de funções reais
Antonio Jose da Silva, Fernando Becker
188-198
PDF
Contribuições do uso pedagógico do software ACD/ChemSketch® no processo de ensino-aprendizagem de Química Orgânica dos alunos do ensino médio do IFMA Campus Caxias
Gildeglan da Silva Pereira, Wallonilson Veras Rodrigues, Denílson Barbosa dos Santos, Danielle Maria Apolonio Rodrigues
199-211
PDF
O Sketchup no ensino da geometria espacial
Romildo Pereira da Cruz, Marli Teresinha Quartieri, Patrícia Thais Kappaun, Simone Costa Andrade dos Santos, Nilma Silvânia Izarias, André Gerstberger
212-224
PDF
Percepções sobre as potencialidades do uso de mapas conceituais na formação pós graduada: um estudo com oficiais na Academia de Polícia Militar do Maranhão
Adriana de Lima Reis Araújo, Maria Altina Siva Ramos
225-240
PDF
SINAES: discutindo sobre os critérios de avaliação do corpo docente
Paulo Henrique Fernandes Marinho, Camila Batista da Silva Marinho
241-256
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários