O celular nas aulas de geografia: usando a metodologia do Draw mylife
Palavras-chave:
Draw mylife, Celular, Educação, Geografia, Recursos DigitaisResumo
Uma das necessidades do professor é constantemente desenvolver novas possibilidades de ensino, para que transite no processo do ensinar e do aprender entre aqueles que são componentes desse processo, professor e alunos. Visando o interesse de sair do marasmo que ocorre fortemente ainda na pedagogia tradicional nas salas de aula que esse artigo apresenta o uso da metodologia contemporânea no ensino da geografia escolar para alunos do Ensino Médio. Envolvendo a tecnologia móvel, aplicativos e aprofundamento em pesquisas no material didático do aluno que não mais é um receptor de conhecimento, mas tornou-se produtor desse conhecimento, e de forma colaborativa. Pode-se, tratar de uma exposição experimental que envolveu diversos grupos de alunos, em uma escola pública estadual, um total de 90 alunos do 3º ano do Ensino Médio. A metodologia teve como objetivo, levar o conteúdo escolar para o conhecimento do aluno através do desenhar, da pesquisa fundante e da tecnologia. O planejamento do professor foi alcançado, pois, os conteúdos geográficos foram apresentados e discutidos de maneira que os alunos não conheciam.Downloads
Publicado
2019-04-17
Edição
Seção
III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação
Licença
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