Os fanzines virtuais facilitando o processo-ensino aprendizagem na disciplina de ciências naturais
Palavras-chave:
Fanzine, ensino, metodologias, ciências naturais, novas tecnologiasResumo
O presente trabalhoversará sobre a importância dos fanzines no processo de ensino aprendizagem, pois os mesmos se configuram por uma renovação das revistas em quadrinhos no Brasil, mas também por ter uma contribuição para a formação do público juvenil, além disso, contribui também para criarmos um espaço essencial de discussão e avaliação dos quadrinhos como expressão artística e criativa para este público. Inicialmente editados com técnicas rudimentares (mimeografados), os fanzines tornaram-se, com o desenvolvimento tecnológico e a popularização dos meios de impressão, cada vez mais sofisticadas, aproximando-se do requinte das publicações do mercado. Ganharam também novos formatos e formas de produção, facilitados pela revolução trazida pela informática.O Fanzine é uma revista de publicação alternativa, independente feita de fãs de um determinado assunto, objeto ou arte e voltado para fãs do mesmo conteúdo (MAGALHÃES, 1993). Há dois tipos de produção de Fanzines: os impressos, geralmente feitos em papel sulfite, e os e-zines, sites que possuem a mesma finalidade e filosofia de um Fanzine.Downloads
Publicado
2019-04-17
Edição
Seção
III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação
Licença
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