M-Learning:explorando as possibilidades do uso do aplicativo pocket no auxílio à produção científica

Autores

  • Leonardo Silva Nunes

Palavras-chave:

M-Learning. Administração do tempo. Pocket. Produtividade.

Resumo

A participação dos acadêmicos no âmbito da produção científico e o aumento desta produção vem sendo buscada dia a dia nas academias. Porém, as dificuldades intrínsecas nesse processo, qualidade da produção, estresse no período acadêmico, necessidade financeiras, priorização por parte dos universitários, disponibilidade de tempo e etc. tendem gerar o caminho inverso esperado para estes pesquisadores ou futuro pesquisadores. Diante deste cenário entendemos que estas dificuldades, em uma visão otimista, favorecem estratégias que poderão viabilizar operacionalmente o passo inicial de envolvimento dos acadêmicos nesse ambiente das pesquisas cientificas. Sem a pretensão de resolver este desafio este artigo apresentou uma proposta com base em suas características a aplicação de uma tecnologia à educação na modalidade de um aplicativo para dispositivos móveis, sobre a problemática da evolução qualitativa e quantitativa da produção acadêmica frente a indisponibilidade de tempo e interesse dos acadêmicos. Ao valorar a aplicação de uma dimensão das tecnologias aos trabalhos acadêmicos, a proposta apresentada pode contribuir como possibilidade de automatização e otimização de tempo de leitura e enriquecimento conceitual para produção de pesquisas científicas.

Biografia do Autor

Leonardo Silva Nunes

Possui graduação em Ciência da Computação pela Faculdade Pitágoras - MA (2013), é Mestrando em Engenharia de Processos, pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Docência no Ensino Superior pela IESF-MA (2016) e em Gestão com ênfase em educação pela Fundação Sousândrade (2017). Tem experiência na área de Ciência da Computação e Docência com trabalhos dirigidos a Gestão por processos, Redes de Computadores e Segurança da Informação buscando sempre a melhoria continua. Possui publicações em revista e apresentações em eventos acadêmicos artigos associando as temáticas: virtualização, inclusão digital, ensino aprendizagem e tecnologia da informação

Downloads

Publicado

2019-04-17

Edição

Seção

III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação