M-Learning:explorando as possibilidades do uso do aplicativo pocket no auxílio à produção científica
Palavras-chave:
M-Learning. Administração do tempo. Pocket. Produtividade.Resumo
A participação dos acadêmicos no âmbito da produção científico e o aumento desta produção vem sendo buscada dia a dia nas academias. Porém, as dificuldades intrínsecas nesse processo, qualidade da produção, estresse no período acadêmico, necessidade financeiras, priorização por parte dos universitários, disponibilidade de tempo e etc. tendem gerar o caminho inverso esperado para estes pesquisadores ou futuro pesquisadores. Diante deste cenário entendemos que estas dificuldades, em uma visão otimista, favorecem estratégias que poderão viabilizar operacionalmente o passo inicial de envolvimento dos acadêmicos nesse ambiente das pesquisas cientificas. Sem a pretensão de resolver este desafio este artigo apresentou uma proposta com base em suas características a aplicação de uma tecnologia à educação na modalidade de um aplicativo para dispositivos móveis, sobre a problemática da evolução qualitativa e quantitativa da produção acadêmica frente a indisponibilidade de tempo e interesse dos acadêmicos. Ao valorar a aplicação de uma dimensão das tecnologias aos trabalhos acadêmicos, a proposta apresentada pode contribuir como possibilidade de automatização e otimização de tempo de leitura e enriquecimento conceitual para produção de pesquisas científicas.Downloads
Publicado
2019-04-17
Edição
Seção
III Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação
Licença
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