Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
PROJEÇÃO E DOCÊNCIA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2018): Projeção e Docência
v. 9 n. 1 (2018): Projeção e Docência
Publicado:
2018-09-28
Editorial
EXPEDIENTE
Francisca Carla Santos Ferrer
PDF
PDF
Editorial
Francisca Carla Santos Ferrer
PDF
Dossiê - Ensino, Aprendizagem e Metodologias
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: “TEORIAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”
Francisco Thiago Silva
01-03
Doissiê: TEORIAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”
DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA CRÍTICA PARA PENSAR O CAMPO CURRICULAR NO BRASIL
Francisco Thiago Silva
04-19
PDF
Os (des) caminhos do currículo e as políticas de avaliação: uma revisão teórica.
ANA LUIZA FERNANDES MENDES
20-31
PDF
Educação, currículo e diversidade: Um debate sobre a linguagem utilizada nos livros didáticos da EJA frente aos desafios contra o sexismo.
Patrícia Oliveira dos Reis, Jorge Alfredo Cerqueira Streit
32-43
PDF
Gênero e hegemonia na política curricular: o caso do Plano Nacional de Educação
THALITA COELHO DANTES
44-57
PDF
Astronomia no currículo dos cursos de Geografia: Uma análise a partir da formação docente e dos livros didáticos utilizados no DF.
Claudia Pinheiro Nascimento, Roberta da Silva Batista
58-73
PDF
A Educação Ambiental na formação do Professor de Geografia: Uma análise a partir dos currículos do curso de Licenciatura em Geografia do Centro Universitário UniProjeção DF, e de Universidades Federais das cinco regiões brasileiras.
Claudia Pinheiro Nascimento
74-87
PDF
Conceptions of teacher in curricular policies of teacher education in physical education
Néri Emílio Soares Júnior, Néri Emílio Soares Júnior
88-100
PDF
A construção de um currículo descolonizador: a identidade negra em questão
RAFAEL MENDES OLIVÉRIO
101-104
PDF
Artigo Original
Educomunicação e interdisciplinaridade com ferramentas de comunicação para expansão do conhecimento no ambiente acadêmico
Ciro Inácio Marcondes, Leandro Rolim
105-116
PDF
“Epistemologia Ambiental Crítica”: Um estudo de caso sobre o “Lixão da Estrutural”
mirian magalhaes sousa ferreira
117-123
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários