APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: “TEORIAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”
Resumo
Nas últimas décadas o campo do currículo vem avançando no Brasil em número de grupos, trabalhos e pesquisas, eventos científicos, além de pesquisadores nas mais diferentes esferas de atuação tendo como preocupação central, temáticas que envolvam teorias e práticas curriculares. Inúmeros teóricos denunciam uma verdadeira deserção com relação às construções teóricas produzidas no pensamento social brasileiro. Nessa perspectiva, este dossiê temático – organizado e coordenado no âmbito do grupo de pesquisa: “Currículo e Interdisciplinaridade na Formação Docente”, abrigado na Escola de Formação de Professores / EPROF, do Centro Universitário Projeção, com sede na cidade de Taguatinga, Distrito Federal – apresenta como objetivo central: fomentar e fazer avançar as pesquisas do campo curricular, sobretudo com um olhar a respeito do resgate histórico das teorias de currículo, bem como sua relevância nos processos de formação inicial e continuada de profissionais da educação que atuem nas mais diferentes atividades laborais.Publicado
2018-07-09
Edição
Seção
Dossiê - Ensino, Aprendizagem e Metodologias
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