A construção de um currículo descolonizador: a identidade negra em questão

Autores

  • RAFAEL MENDES OLIVÉRIO

Palavras-chave:

Currículo, Preconceito, Afro-brasileira, Identidade.

Resumo

Este artigo trata da importância do currículo na educação brasileira e a relevância de trabalhar, através deste instrumento pedagógico, temas relacionados à construção da identidade negra. Por meio de pesquisas bibliográficas de autores que tratam sobre o assunto “preconceito racial na escola” pôde-se perceber o quanto este tema ainda deve ser discutido. Desta forma objetiva-se colocar em pauta uma discussão entre os profissionais da educação sobre, a importância de se construir um currículo que seja descolonizador de ideias e ideais preconceituosos e racistas.

Biografia do Autor

RAFAEL MENDES OLIVÉRIO

Professor Licenciado em História pelo Centro Universitário UniProjeção -Brasília -DF, em julho de 2016.

Downloads

Publicado

2018-07-08

Edição

Seção

Doissiê: TEORIAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”