Educação Superior: sala de aula remota em tempos de isolamento social

Autores

  • Maria Júlia Batista de Holanda Centro Universitário Projeção
  • Ana Karina de Araújo Galvão
  • Jonathan Rosa Moreira

Palavras-chave:

Isolamento social, Aula remota, Educação Superior, Pandemia.

Resumo

Esta pesquisa pretendeu analisar os reflexos provocados pelo isolamento social na adoção da sala de aula remota na Educação Superior a partir da contextualização do ensino da Educação Superior dentro deste novo cenário do provocado pela pandemia da COVID-19, considerando as especificidades do processo de ensino na Educação Superior por meio das aulas remotas e a postura e o papel dos atores, docente e discente, frente às ações adotadas para viabilizar as aulas remotas na Educação Superior. Utilizou-se como metodologia a abordagem quanti-qualitativa, o universo da pesquisa foi uma Instituição de Ensino Superior de Brasília, cujos respondentes foram docentes e discentes dos cursos de licenciaturas. A pesquisa ainda apresentou os aspectos: bibliográfico e de campo, análise de dados e observação com base empírica. Com o isolamento social causado pela pandemia, estimulou o campo da educação a incansável busca de melhorias e mecanismos que proporcionem saídas concretas para a solução deste fenômeno avassalador em que a humanidade mergulhou.

Downloads

Publicado

2021-09-13

Edição

Seção

Artigo Original