A importância das mídias sociais para o marketing de relacionamento

Autores

  • Ana Laura Pereira Amaral Faculdade Projeção Guará
  • Jose Airton Mendonça de Melo UNIPROJEÇÃO

Palavras-chave:

Marketing. Marketing de relacionamento. Mídias sociais

Resumo

Este estudo tem como objetivo compreender a importância das mídias sociais para o marketing de relacionamento. Trata-se de uma pesquisa descritiva cujas técnicas de coleta de dados empregadas foram as pesquisa bibliográfica e de campo, nesta última o instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado a trinta usuários dessas mídias. A análise dos resultados destaca a importância das mídias sociais como canal de relacionamento com o cliente, considerando o amplo acesso dessas mídias pelos consumidores, o impacto do conteúdo gerado por este canal, tanto positivo quanto negativo, e o baixo custo de manutenção deste canal pelas organizações.

Biografia do Autor

Jose Airton Mendonça de Melo, UNIPROJEÇÃO

Doutor em Economia, professor da Escola de Negócios da UNIPROJEÇÃO e técnico do Banco do Nordeste

Downloads

Publicado

2016-12-01

Edição

Seção

Artigo Original