Análise da Pós-graduação Lato Sensu dentro dos estudos do Secretariado Executivo
Palavras-chave:
Secretariado Executivo, Especialização, Pós-graduação, Lato Sensu, Educação ContinuadaResumo
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente para a contratação de seus colaboradores, com isso, torna-se necessário aperfeiçoar os conhecimentos para permanecer no ambiente organizacional. O profissional de Secretariado Executivo é muito cobrado e convive com diversas exigências, uma vez que é um profissional que desempenha diversas funções dentro da organização, dado que sua graduação lhe proporciona conhecimentos das diversas áreas do saber, assim o torna capacitado para ser multidisciplinar e multifuncional. Com tamanhas responsabilidades que lhe são demandadas, torna-se fundamental que esse profissional procure um meio para dar continuidade aos estudos. A ininterrupção dos estudos se dá através de uma educação continuada. Desta maneira, o objetivo geral do presente artigo é investigar as pós-graduações lato sensu que os profissionais de Secretariado Executivo podem seguir e analisar as dificuldades que encontram para elegerem uma especialização. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, quantitativa descritiva. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário eletrônico aos graduados e graduandos em Secretariado Executivo. As análises apontam que é necessário que o profissional de Secretariado Executivo dê sequência aos estudos. Os resultados mostram, também, que os respondentes acham importante ter uma pós-graduação e desejam fazer uma, após o término da graduação, porém ainda existe uma dificuldade para encontrar a melhor opção de pós-graduação.Downloads
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