WEBOMETRIA E POSICIONAMENTO DE MARCA DE SITES DE INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL

Autores

  • Benício Matheus Rodrigues Tomé Centro Universitário Projeção
  • Jonathan Rosa Moreira Universidade de Brasília Centro Universitário Projeção
  • Jefferson Bruno Pereira Ribeiro Universidade de Brasília Universidade Católica de Brasília http://orcid.org/0000-0003-3683-3402

Palavras-chave:

Sites. Posicionamento de marca. Webometria.

Resumo

Contexto: A análise dos dados gerados na Internet contribui para a tomada de decisões estratégicas das instituições de educação superior, uma vez que é capaz de mostrar dados relevantes como comportamento, interesse, tendências de compra entre outras variáveis. Neste contexto, o objetivo deste estudo foi comparar a webometria dos sites de três Centros Universitários do Distrito Federal, como uma alternativa para conhecer melhor seus posicionamentos de marca por meio das estatísticas de tráfego de 2019. Método: A abordagem metodológica deste estudo é quantitativa e do tipo comparativo. Resultados: Os resultados revelaram que a quantidade de fãs por rede social não é determinante para o melhor ranqueamento e tráfego dos sites comparados. Conclusão: Todos os sites estudados possuem posicionamento relevante para a área de educação e parecem adotar as boas práticas webométricas para conferir qualidade de busca e posicionamento de marca.

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Publicado

2020-12-02