TICS NO SISTEMA EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO SMART ART® NO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Autores

  • Analice Barbosa Santos de Oliveira Faculdades Projeção

Resumo

Resumo: Projeto Interventivo desenvolvido com base na teoria de aprendizagem significativa segundo a visão de David Ausubel. A proposta foi aplicada aos alunos do curso Assistente Administrativo de Formação Inicial e Continuada, na faixa etária entre de 18 a 46 anos, em um universo de 24 alunos. Buscou-se investigar sobre o uso das tecnologias como meio de transformação das práticas pedagógicas, de modo a verificar se elas contribuem para a aprendizagem significativa, que se finca na valorização dos conhecimentos prévios do aluno para que se estabeleça relação com o novo conteúdo. Na metodologia foram trabalhados recursos audiovisuais como apoio ao professor e foram utilizados recursos com apoio à aprendizagem e interação dos alunos em um total de 4 h/a. Conclui-se que a tecnologia pode auxiliar as atividades profissionais proporcionando agilidade e eficiência em sua execução. Palavras-Chave: Tecnologias. Letramento digital; Letramento profissional; Curso profissionalizante.

Downloads

Publicado

2016-12-01