TICS NO SISTEMA EDUCACIONAL: UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO SMART ART® NO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Resumo
Resumo: Projeto Interventivo desenvolvido com base na teoria de aprendizagem significativa segundo a visão de David Ausubel. A proposta foi aplicada aos alunos do curso Assistente Administrativo de Formação Inicial e Continuada, na faixa etária entre de 18 a 46 anos, em um universo de 24 alunos. Buscou-se investigar sobre o uso das tecnologias como meio de transformação das práticas pedagógicas, de modo a verificar se elas contribuem para a aprendizagem significativa, que se finca na valorização dos conhecimentos prévios do aluno para que se estabeleça relação com o novo conteúdo. Na metodologia foram trabalhados recursos audiovisuais como apoio ao professor e foram utilizados recursos com apoio à aprendizagem e interação dos alunos em um total de 4 h/a. Conclui-se que a tecnologia pode auxiliar as atividades profissionais proporcionando agilidade e eficiência em sua execução. Palavras-Chave: Tecnologias. Letramento digital; Letramento profissional; Curso profissionalizante.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.