As principais dificuldades apresentadas por alunos do Distrito Federal no processo de ensino-aprendizagem de Trigonometria
Resumo
A seguinte pesquisa tem como objetivo identificar as principais dificuldades apresentadas por alunos do sistema de ensino do Distrito Federal no estudo da Trigonometria. Com base em observações presenciais de aulas de trigonometria em escolas do Distrito Federal, verificou-se a necessidade de produzir uma pesquisa com este assunto, apresentando aspectos teóricos acerca do processo de ensino e aprendizagem da trigonometria e relacionando o conteúdos às habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para tanto, adotou-se o método de Pesquisa Bibliográfica a fim de atingir os objetivos propostos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.