O currículo oculto e sua importância na formação cognitiva e social do aluno

Autores

  • Luis Eduardo Gauterio Fonseca UniProjeção

Palavras-chave:

Currículo

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão sobre as aprendizagens resultantes das relações interpessoais que se desenvolvem no âmbito escolar, especialmente aquelas que emergem de situações cotidianas e não se encontram previstas ou prescritas no conjunto de saberes que é concebido no currículo formal, dando origem aquilo a que chamamos de currículo oculto, e que são significativas e essenciais ao desenvolvimento cognitivo e social dos alunos.

Biografia do Autor

Luis Eduardo Gauterio Fonseca, UniProjeção

Luís Eduardo gauterio FonsecaCoordenador da Rede de Bibliotecas do Grupo Projeção, ministra cursos de extensão no Centro Universitário Projeção e é professor na Faculdade Projeção de Ceilândia.Mestrado em Educação da Universidade Católica de Brasília - UCB. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Pós-graduado em Gestão de Processos Acadêmicos. Especialista em Metodologia de Ensino. Licenciatura Plena em Pedagogia. Bacharel em Biblioteconomia. Fernanda de Campos PintoProfessora Universitária do Centro Universitário Projeção e Coordenadora da Escola de Negócios da Faculdade Projeção Unidade Guará dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Pública. Mestranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Docência para o Ensino Profissional e Especialista em Gestão Escolar. Bacharel em Administração. Licenciada em Ciência Sociais Aplicadas. 

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Publicado

2017-08-27

Edição

Seção

Artigo Original