Análise da satisfação dos estudantes sobre a modalidade de ensino em educação a distância do Centro Universitário Projeção – Distrito Federal – a partir da métrica NPS

Autores

  • Nathália Ferreira Medeiros de Moaris Centro Universitário Projeção
  • Thais Alfaia de Santana Pardo
  • Verônica dos Reis Borba Centro Universitário Projeção
  • Jonathan Rosa Moreira http://orcid.org/0000-0002-3752-0363

Palavras-chave:

Net promoter score, Educação a distância, Educação superior, Satisfação, Qualidade

Resumo

A satisfação é um fator primordial para garantir a motivação e envolvimento do cliente para com determinada empresa. No ramo acadêmico não é diferente e a satisfação do discente ao longo da sua formação interfere diretamente no processo de aprendizado. Pesquisas de satisfação podem e devem ser aplicadas a fim de mensurar e determinar os pontos em que as instituições devem mudar para aprimorar e agradar mais ao seu cliente, uma vez que quanto mais satisfeito, mais fiel será ao produto e/ou serviço entregue. Tendo em mente tal questão, este trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos estudantes acerca da modalidade de Educação a Distância do Centro Universitário Projeção, por meio da aplicação da métrica de Net Promoter Score para todos os estudantes regularmente matriculados na modalidade de ensino em educação a distância. Os achados da pesquisa sugerem um índice de satisfação significativo por parte dos entrevistados em relação a modalidade de ensino pesquisada oferecida pelo Centro Universitário Projeção aos seus cursos de graduação, refletido por um NPS de 98, classificando a Instituição na Zona de Aperfeiçoamento da ferramenta utilizada.

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Publicado

2021-11-26

Edição

Seção

Artigo Original