A Importância do coordenador no processo de retenção e fidelização de alunos: Estudo de Caso em uma faculdade do Distrito Federal
Palavras-chave:
Coordenação, Retenção, Fidelização, Alunos.Resumo
Esteartigo busca verificar de que forma a importância do coordenador de curso no processo de retenção e fidelização: gestão acadêmica são percebidos pelos alunos dos diversos cursos existentes em uma instituição de ensino superior do Distrito Federal. A partir da teoria apresentada no trabalho, com base nas diversas citações de autores, foi realizada a coleta dos dados a partir do questionário eletrônico enviado para os alunos por e-mail e WhatsApp. Foram aplicados 334 alunos como amostra do total de aluno da IES, tendo como questionário respondido a quantidade de 106 respondentes. Os dados foram tabulados, e a partir da análise dos resultados foram identificados os aspectos percebidos pelos discentes em relação ao coordenador de curso e a sua gestão. Conclui-se que todas as questões devem ser analisadas, visto que todos os aspectos são importantes para gestão e tomada de decisão da organização.Downloads
Publicado
2021-09-13
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.