Ensino remoto contingencial em tempos de Pandemia: a experiência da rede pública municipal da Cidade Ocidental em Goiás

Autores

  • Elisa Zeferino Souza Centro Universitário Projeção
  • Roberta Valéria Guedes de Lima Centro Universitário Projeção
  • Jonathan Rosa Moreira Universidade de Brasília Centro Universitário Projeção http://orcid.org/0000-0002-3752-0363

Palavras-chave:

Pandemia. Ensino Remoto. Educação Básica. Cidade Ocidental.

Resumo

Este artigo apresenta o ensino remoto contingencial realizado em tempos de pandemia do Covid-19, na rede pública municipal da Cidade Ocidental, do estado de Goiás.  Neste sentido, o estudo teve como problema entender como tem sido a experiência no ensino remoto contingencial na rede municipal de ensino da Cidade Ocidental em tempos de Pandemia. A pesquisa parte de uma abordagem qualitativa do tipo descritivo-documental. A técnica utilizada foi a entrevista, por meio de questionário, instrumento que resultou em relato de caso. A coleta e análise de dados aconteceram entre os meses de agosto a outubro de 2020, a pesquisadora realizou levantamento bibliográfico sobre o tema, entrevistou a conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás e uma professora do Ensino Fundamental II da Escola Municipal José Fernandes Silva Neto, da rede municipal de ensino da Cidade Ocidental no estado de Goiás. Conclui-se que os profissionais da educação tiveram que rapidamente buscar medidas para que os alunos pudessem manter uma rotina de aprendizagem e, em diversas situações, aprenderam na prática a didática das aulas remotas para dar continuidade ao ensino e a aprendizagem da rede.

Downloads

Publicado

2021-05-10

Edição

Seção

Artigo Original