JOGOS COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Karem Kolarik Faculdade Projeção
  • Maria Júlia Holanda
  • Carina Carvalho Silva

Resumo

O artigo teve como objetivo geral analisar as estratégias utilizadas pelos professores na aplicação dos jogos como instrumentos de aprendizagem na alfabetização dentro de sala de aula. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa que contou com a participação de dez professores de uma escola pública do Distrito Federal. Constatou-se as maiores dificuldades encontradas para implementar os jogos na sala de aula foram: turmas cheias, falta de espaço físico, a exigência de ser conteudista e não atrasar os conteúdos programáticos, a falta de recursos que a escola possui. Contudo, verificou-se que os professores utilizam os jogos e que acreditam que este é um meio indispensável para promover uma melhor aprendizagem pois facilitam na construção de conhecimento possibilitando o desenvolvimento de inteligência, sensibilidade, criatividade dos alunos

Downloads

Publicado

2020-01-17