Licenciatura em matemática: Como as novas edtechs estão se mobilizando para a melhoria do ensino

Autores

Palavras-chave:

Edtech, Tecnologia, Educação, Matemática, Docência,

Resumo

Edtechs palavra utilizada para identificar produtos e serviços que utilizam a tecnologia para a capacitação ou educação, muito utilizada pela EaD agora tem um conceito mais abrangente e como finalidade a educação, focada no aluno e acontecendo em qualquer lugar. Este artigo tem como objetivo investigar e identificar ferramentas desenvolvidas ou em desenvolvimento por Edtechs voltadas para o desenvolvimento do ensino da matemática. E tem o objetivo de disseminar e conscientizar tanto os discentes como os docentes das novas tecnologias que estão revolucionando o ensino que não estará mais centralizado na sala de aula ou na instituição de ensino, mas em todos os lugares e para todos que tiverem o interesse de aprender. Foi feito por meio de pesquisas bibliográfica e por artigos na internet, tendo a premissa de encontrar projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento que tem como finalidade ensinar de uma maneira não só mais direcionada como também objetiva com ênfase na matemática e nas necessidades educacionais que essa disciplina exige utilizando tecnologias educacionais. Ficou constatado o desenvolvimento da área tecnológica em volta da matemática, facilitando o aprendizado dos estudantes tanto no meio escolar como no domiciliar, mediante a orientação dos professores, também foi aferido uma necessidade da melhoria na formação dos docentes para melhor aproveitar tais ferramentas junto aos estudantes, identificando sugestões de tendências em que os interessados no aprendizado matemático podem utilizar como canais de acesso, tornando evidente que está é uma área em franco desenvolvimento para o processo de aprendizado no momento e para o futuro.

Biografia do Autor

Robson Santos de Andrade, UNIPROJEÇÃO

Estudante; Licenciatura em Matemática.

Downloads

Publicado

2020-01-17