(DES)CAMINHOS DA LITERATURA NA SALA DE AULA: O TEXTO STRICTO SENSU

Autores

Palavras-chave:

Livro. Leitor. Leitura. Biblioteca.

Resumo

O artigo apresenta como ideia central a necessidade de valorização da leitura do texto literário Stricto Sensu em ambiente escolar. Procuramos, com isso, estimular o contínuo contato de graduandos de Letras, professores e alunos da Educação Básica de forma a valorizar no texto literário um importante agente na formação de leitores. Entendemos a literatura enquanto possibilidade concreta para a valorização e ampliação na formação de leitores em ambiente escolar. O percurso organizacional deste estudo parte da ideia de ampliação do contato de leitores com os diferentes gêneros discursivos para focalizar, especificamente, a importância de valorização das especificidades estéticas/temáticas inerentes ao texto literário e, com isso, pensar a literatura como agente formador de leitores críticos/reflexivos.

Biografia do Autor

Danglei Castro Pereira, Universidade de Brasília

Professor de literatura braileira na Univeridade de Brasília. Doutor em Letras.

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Publicado

2020-01-17