EJA EM QUESTÃO: crise no governo atual e a resistência popular

Autores

  • Ana Cristina de Castro Centro Universitário UNIPROJEÇÃO
  • Alaide do Nascimento SEEDF/ CLDF
  • Isabel Cristina P.D. do Nascimento

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. Políticas Públicas. Educação Profissional Formação docente.

Resumo

Este artigo discute sobre a da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ênfase na necessidade urgente da implementação das políticas públicas educacionais previstas no Plano Nacional de Educação – PNE,e em nível local, o Plano Distrital de Educação – PDE. Além disso, traz um breve histórico das ações desenvolvidas na gestão da Diretoria da Educação de Jovens e Adultos (DIEJA) em 2017, que contribuíram para o fortalecimento da modalidade, em três eixos, a saber:1) a implementação da educação profissional na EJA;2) a formação continuada para professores:3) a elaboração do projeto de remição de pena pela leitura no DF

Biografia do Autor

Ana Cristina de Castro, Centro Universitário UNIPROJEÇÃO

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Práticas Sociais (UnB), Mestre em Educação (UNB), professora e gestora da Secretaria de Estado de Educação do DF, professora da educação superior privada.

Alaide do Nascimento, SEEDF/ CLDF

Mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/ SP. Pós-Graduada em Administração Escolar pela Universidade Castelo Branco/ RJ. Professora da Secretaria de Estado de Educação do DF. Atualmente, Assessora de Gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Isabel Cristina P.D. do Nascimento

Graduada em Nutrição pela Universidade Anhanguera/ DF, Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Integrada de Araguatins (FAIRA-TO). Atualmente, Assessora dos Municípios do Brasil. 

Downloads

Publicado

2020-12-02