MOTIVAÇÃO/DESMOTIVAÇÃO DES COLABORADORES DE UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE: ESTUDO DE CASO EM UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS NA ÁREA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO DISTRITO FEDERAL

Autores

  • Márcia Darnise de Melo Cruz Faculdades Projeção
  • Veruska Albuquerque Pacheco Faculdades Projeção

Palavras-chave:

Empresas. Motivação. Colaboradores

Resumo

O objetivo principal deste artigo foi identificar e analisar os fatores que influenciam na motivação e desmotivação dos colaboradores de uma empresa de pequeno porte, prestadora de Serviços na Área de Assistência Técnica,  no Distrito Federal. Para tanto, a metodologia adotada consistiu em uma pesquisa descritiva e explicativa, e quanto aos meios em pesquisa bibliográfica e de campo. Foi aplicado um questionário quantitativo aos colaboradores, e a apuração e análise dos dados conduziram ao alcance do objetivo geral. Durante o desenvolvimento das pesquisas, observou-se de forma nítida a fundamental importância da motivação para o melhor desempenho dos colaboradores e para o sucesso da empresa no mercado atual, ou seja, para se manter competitiva e alcançar seus objetivos, a organização deverá desenvolver  formas de estímulo à motivação daqueles que compõem seu quadro funcional. Portanto, entende-se que é necessário o desenvolvimento de programas  que visem motivar os funcionários por meio de ações como: estabilidade no emprego, melhores salários, benefícios, programas de recompensa por desempenho, reconhecimento, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, satisfação no trabalho e respeito.

Biografia do Autor

Márcia Darnise de Melo Cruz, Faculdades Projeção

Bacharel em administração. Faculdades Projeção.

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Publicado

2015-12-20