Marketing Multinível
Resumo
Resumo: Marketing multinível é uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por divulgadores (Distribuidores) independentes. Esta estratégica de negócio vem crescendo e sendo explorada pelo mercado, mesmo levando em consideração que este segmento não é tão conhecido quanto o marketing tradicional, haja vista que muitos só conhecem o sistema de marketing tradicional que envolve campanhas publicitárias em tv, rádio e internet. Neste sentido, o presente artigo busca responder à seguinte questão: Como viabilizar a utilização do Marketing Multinível como estratégia de negócios? A proposta deste artigo é mostrar, através de pesquisa bibliográfica e documental, como o MMN é viável e sustentável dentro da economia de um país, como também dar conhecimento às pessoas que ainda não conhecem este modelo de negócio, mostrar os perigos que as pirâmides financeiras trazem para economia, bem como mostrar a real necessidade de uma regulamentação que dê segurança jurídica para as empresas, divulgadores, clientes e a economia do Brasil. Palavras-chaves: Marketing multinível; Negócio; Pirâmide financeira; Regulamentação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro.
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.