PERFIL DO PROFISSIONAL DE COMPRAS: ANÁLISE DE EMPRESAS DO SEGMENTO SUPERMERCADISTA
Palavras-chave:
compras, perfil do profissional de compras, varejoResumo
A função compras é responsável pela aquisição dos materiais necessários à empresa dentro da estratégia traçada por esta e pode acarretar profundo impacto no alcance de seus objetivos. As mudanças ocorridas nas organizações em decorrência das exigências dos consumidores tem levado a uma busca pela qualificação profissional em diversas áreas. O presente estudo tem como objetivo analisar o perfil do profissional de compras do segmento supermercadista da cidade de Chapecó. O instrumento utilizado para a coleta de dados desta pesquisa foi o questionário, aplicado junto aos compradores dos supermercados, sendo que a amostragem foi de 63 profissionais, tendo 26 respondentes. Foram levantados dados relacionados à empresa, aos compradores e a estrutura organizacional, nível de escolaridade dos compradores, rendimento e identificado o porte das empresas. Através da pesquisa foi possível constatar que 69,23% são homens e 38,47% concluíram o segundo grau, e que 26,92% recebem até R$ 1.500,00 mensais. Dos profissionais entrevistados que estavam cursando ou já haviam concluído alguma pós-graduação nenhum estava se especializando na área. Outro fator que chama a atenção na pesquisa é que 35,90% dos compradores não recebe incentivo nenhum por parte da empresa para treinamento ou aperfeiçoamento.Downloads
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