Relatos sobre Trabalho Intermitente para profissionais de Secretariado Executivo
Palavras-chave:
Secretariado Executivo, Competências, Trabalho Intermitente, Prestação de Serviços, Mercado de Trabalho.Resumo
As organizações passaram por significativas mudanças nas últimas décadas, exigindo dos profissionais de Secretariado Executivo o desenvolvimento de novas competências, que vão além do conhecimento técnico. Assim, no mercado de trabalho brasileiro foram inseridas grandes modificações nas relações trabalhistas, proporcionando ao empregador realizar novas modalidades de contrato de trabalho por ocasião da promulgação da Lei nº. 13.467/17, popularmente conhecida como Reforma Trabalhista. Dentre as alterações, a implantação de uma nova modalidade de contratação de mão de obra intitulada como trabalho intermitente. A presente pesquisa trata-se de um estudo qualitativo que tem por objetivo geral analisar o profissional de Secretariado Executivo como trabalhador na modalidade intermitente. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário eletrônico para graduados em Secretariado Executivo que atuam na modalidade intermitente. Os resultados mostram que mesmo saindo da informalidade ou até mesmo retornando ao mercado de trabalho, os respondentes, ainda assim, consideram mais vantajoso o contrato de trabalho convencional.Downloads
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