Uma análise sobre os gaps obtidos a partir da aplicação da escala SERVQUAL em centrais de atendimento de uma Instituição de Educação Superior privada com status de Centro Universitário no Distrito Federal
Palavras-chave:
SERVQUAL, Indicadores, Qualidade, GapResumo
A qualidade dos serviços se tornou fator de maior evidência no mercado, importante ferramenta para competição ou expansão. Para alcançar a qualidade de um serviço ou produto, deve-se realizar algumas ações de gestão. O objetivo desse trabalho é mostrar os gaps dos controles internos das centrais de atendimento de uma Instituição de educação Superior privada com status de Centro Universitário no Distrito Federal. O estudo é descritivo e de natureza quantitativa por empregar instrumentos padronizados e técnicas de análise estatística inferencial que permitem ao pesquisador resultados objetivos em relação à amostra pesquisada. Os resultados alcançados são favoráveis, o principal resultado foi identificar que o sistema administrativo e o treinamento dos colaboradores estão abaixo do nível da IES. A gestão precisa melhorar a eficiência dos atendimentos e obter dados concretos para escolhas das decisões estratégicas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro.
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.