PERCEPÇÃO SOBRE PROCESSOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANÁLISE SOBRE POLOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL

Autores

  • Angela Amaro da Silva Centro Universitário Projeção
  • Jonathan Rosa Moreira Universidade de Brasília Centro Universitário Projeção

Palavras-chave:

Gestão de processos, Educação superior, Educação a Distância

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a percepção dos colaboradores dos polos de educação a distância de uma Instituição de Educação Superior Privada do Distrito Federal quanto ao seus manuais e formulários. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, onde os dados foram coletados por meio de aplicação de entrevista online estruturada aos responsáveis pelos polos. Com os resultados do estudo concluiu-se que, na percepção dos colaboradores dos polos de educação a distância, a utilização de manuais e formulários é vista como ferramentas eficazes para a realização de suas atividades uma vez que estes conhecem, utilizam e recolhessem a aplicabilidade dessas ferramentas. Na percepção destes colaboradores, a manualização dos processos é vista como um diferencial de competitividade, apesar de perceberem que falta processos definidos e padronizados para a correta atualização dos manuais e formulários, bem como para treinamentos e formação continuada.

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Publicado

2019-02-08