Atributos influenciadores na decisão dos turistas de usar aplicativos turismo para cidades históricas

Autores

  • Douglas Augusto Araújo Silva ufmg
  • Marlusa de Sevilha Gosling Universidade Federal de Minas Gerais
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling Mestrando Cepead UFMG

Resumo

O mercado de aplicativos móveis cresce diariamente, massivamente, entrando cada vez mais em espaços, que antes não eram contemplados. Os avanços tecnológicos e a expansão do acesso à internet e esse tipo de tecnologia favorecem esta crescente. Somado a isto, o turismo tem se tornado um mercado muito interessante, volumoso, valioso, de cifras importantes e de crescimento notável. O presente trabalho se propõe a avaliar os fatores que impactam a probabilidade de uso de aplicativos de destinos turísticos. Realizou-se um survey online com 324 respondentes, em maio de 2018.  A partir do uso de regressão linear múltipla, pôde-se perceber que dentre os cinco fatores intervenientes, propostos a partir de revisão da literatura, apenas usabilidade do aplicativo e informações gerais do destino aumentam a intenção de uso dos aplicativos de turismo. 

Biografia do Autor

Marlusa de Sevilha Gosling, Universidade Federal de Minas Gerais

Pós Doutora em GEstão do Turismo pela Universidade do Algarve, PortugalDoutora em Administração pela UFMGProfessora Associada 2 de Marketing da UFMGCoordenadora do Neecim-TurEditora Chefe da Marketing & Tourism Review

Downloads

Publicado

2018-11-13