BOTS E MOBILE MARKETING: INOVAÇÃO E CONECTIVIDADE ENTRE EMPRESAS E CONSUMIDORES

Autores

Palavras-chave:

Inovação, Bots, Mobile Marketing, Novas Tecnologias

Resumo

Este artigo aborda a importância da utilização de novas tecnologias nas estratégias de marketing como meio de incentivar a inovação e conectividade. Baseada nos estudos de Kotler e Armstrong (2015), Rocha, Pereira e Barros (2014), Miller (2013), Schumpeter (1982), entre outros, este artigo tem como objetivo analisar as ferramentas de bots e as inovações lucrativas que apresentam para as jovens empresas. Utilizou-se a pesquisa descritiva, técnica bibliográfica e documental, sendo a abordagem qualitativa com análise e interpretação dos dados através da análise de conteúdo, segundo Bardin (2004). Como resultado observa-se que o mobile marketing e a ferramenta de bots podem contribuir para transformar uma ideia em uma jovem empresa, bem como, são indispensáveis para a inovação do marketing nas empresas, pois envolvem o consumidor e a marca, o que permite o aumento do consumo.

Biografia do Autor

Luciane Pereira Viana, Universidade Feevale/ Faculdade IENH

Doutoranda Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale. MBA em Marketing. Administradora. Professora na Faculdade IENH

Downloads

Publicado

2018-08-25