Sobre a Revista

Foco e Escopo

O periódico científico Projeção, Saúde e Vida é uma publicação semestral do Grupo Projeção. Tem como objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional de pesquisadores, estudantes e técnicos das áreas de saúde e afins. Construída com a utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), amplia a visibilidade científica da área por meio de estudos inéditos e de acesso gratuito que contribuam para a discussão científica e da prática profissional.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à apreciação da revista devem ser inéditos (nacionais e internacionais), não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. O processo de avaliação de trabalhos submetidos à publicação na revista consiste em duas etapas: (1) avaliação preliminar, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação, inclusive levando em consideração o espaço editorial disponível; e (2) avaliação duplo-cega. A avaliação duplo-cega é realizada por dois editores científicos indicado pelos Editores Chefes e pelos Editores Assistentes. A avaliação é realizada segundo os critérios estabelecidos por normas da revista. Os pareceristas fazem comentários e oferecem sugestões de melhoria. Essa etapa envolve reavaliações contínuas, reunindo esforços para aprimoramento dos trabalhos. Habitualmente, os Editores Chefes e Assistentes acrescentam às sugestões dos Editores Científicos um aconselhamento editorial, cujo objetivo é adequar os trabalhos aos padrões da revista. Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição final e à revisão de línguas de formatação e de normas.

Periodicidade

Revista científica de periodicidade contínua

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Apoio