Novas Tecnologias: Uma análise Empírica na Visão da Educação da Contabilidade de Custos.
Resumo
O artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição. Palavras-Chave: Ensino, Novas tecnologias, Contabilidade de custos.Downloads
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