As contribuições do serviço social na realidade escolar das escolas públicas
Resumo
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade contribuir no processo de discussão sobre a inserção do Serviço Social no sistema escolar público. O estudo revelou que o espaço do Serviço Social no cenário educacional ainda é pouco reconhecido, mas vem sendo gradativamente conquistado. Foram utilizadas diversas fontes bibliográficas nas quais contribuíram para melhor esclarecimento a respeito da relação direta da Educação e o Serviço Social. Com o intuito de identificar as demandas escolares, e a necessidade de ser inserido o assistente social junto ao quadro de profissionais da área da educação, o presente artigo, mostra a necessidade da inclusão do Assistente Social nas escolas públicas, pois evidenciam as diversas facetas das questões sociais nas quais também estão inseridas no universo escolar no qual professores, orientadores pedagógicos, e os demais profissionais da área, sozinhos não podem solucioná-los, ressaltando a importância do Serviço Social na área da Educação.Palavras-chaves: Educação. Serviço social. Demandas escolares.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.