A importância da qualidade no atendimento e acompanhamento motivacional aos servidores públicos dos órgãos públicos federais

Autores

  • Giselle da Silva Alves Vestconcursos/Projeção
  • Roberta Valéria Guedes Vestconcursos/Projeção

Resumo

O presente trabalho busca abordar o tema a respeito da qualidade no atendimento dos órgãos públicos federais e o acompanhamento motivacional de seus servidores. Como esta é uma área em constante crescimento e transformação, são trazidas alterações já ocorridas nesse âmbito ao longo do tempo e analisadas as medidas tomadas pelo próprio Governo Federal com o intuito de chegar à excelência no atendimento. Além disso, serão analisados, com base na literatura, os possíveis motivos pelo mau atendimento dentro do setor público federal e identificadas medidas de prevenção e correção para tais problemas de modo a minimizar a lentidão e insatisfação no atendimento da esfera pública federal. O Brasil é um país emergente e a melhoria na prestação dos serviços públicos federais o fará melhorar sua posição no ranking dos países em desenvolvimento. Além disso, é importante ressaltar a importância da qualidade na prestação dos serviços básicos e essenciais à sociedade que são educação, saúde e segurança.Palavras-Chave: Qualidade. Motivação. Liderança. Competência. Melhoria.

Downloads

Publicado

2014-02-21