O APOIO DA LUDICIDADE PARA ALUNOS DO OITAVO ANO COM DIFICULDADE EM DIVISÃO

Autores

  • Jackson Célio de Lima Centro Universitário Projeção
  • Daniela Souza de Lima
  • Robson Quintílio

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral analisar as possíveis contribuições da utilização do Material Dourado e do jogo “Avançando com o resto” para o ensino-aprendizagem de divisão para estudantes um grupo de estudantes oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Distrito Federal em situação de dificuldade. Possui como objetivos específicos: analisar as contribuições do uso do material dourado e do jogo Avançando com o Resto. A compreensão e utilização das quatro operações irá depender da apresentação das situações–problemas que tenham significado para os alunos, e que, ao tentar solucioná-las, possam produzir seus próprios métodos para calcular. Através do desenvolvimento deste apanhado, destacamos essa integração da matemática com a criatividade e aprendizado intrínseco dos alunos, feito de uma forma leve e diferente dos tradicionais métodos.

Downloads

Publicado

2021-11-26

Edição

Seção

Artigo Original