A relação família-escola em tempos de pandemia da Covid 19
Resumo
O artigo apresenta uma abordagem sobre a relação família- escola em tempos de pandemia, sendo seu principal objetivo, analisar de que forma a relação dos familiares com a escola, durante a pandemia, afeta no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem dos alunos. Procura-se buscar respostas para esse tema em formulários virtuais realizados com os pais e professores de crianças da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, além de artigos e documentos diversos para fim de auxílio teórico. A relação família-escola é fundamental para que o processo de ensino-aprendizagem das crianças seja realizado com sucesso, durante a pandemia, e não haja prejuízo à aprendizagem das crianças. A pandemia trouxe claros prejuízos a este processo, mas, quando pais e professores trabalham de forma conjunta para o processo de aprendizagem das crianças, melhor é para que seja uma educação de qualidade e excelência. Apesar de ser uma relação em que é fundamental para as crianças, ainda não é tratada com seu devido valor. Esse trabalho em conjunto dos pais com a escola, é uma construção que deve ser realizada para que as crianças sejam educadas e alfabetizadas da melhor forma possível. Como proposta metodológica, a aplicação de um questionário eletrônico possibilitou colher dados importantes para essa proposta. A escola precisa do apoio dos familiares e as crianças precisam de atenção, auxílio, afeto, compreensão dos adultos para que possam realizar as atividades propostas por parte dos professores, a fim de que a educação seja realizada com sucesso mediadas pelas novas tecnologias.Downloads
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