Família no processo de ensino-aprendizagem da criança com deficiência auditiva

Autores

  • Cláudia Pinheiro Nascimento Centro Universitário Projeção
  • Isaque de Oliveira Mendes

Resumo

Este artigo propõe refletir sobre a importância da participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem da criança com incapacidade auditiva, abordando as possíveis diferenças e dificuldades encontradas por pais ouvintes e surdos na educação de crianças com deficiência auditiva. Num primeiro momento, tendo como fundamentação teórica a obra de Bordenave, apresento a educação infantil, objetivando relacionar o tema com a participação familiar no processo de ensino-aprendizagem da criança com deficiência auditiva. Em seguida, com base nos textos de Quadros, o presente trabalho analisa as possíveis diferenças entre a educação oferecida por pais ouvintes e surdos às crianças com deficiência auditiva. Por fim, segundo Ariès e outros autores, tratam de forma específica as dificuldades enfrentadas pelas famílias na educação de crianças com deficiência auditiva.

Downloads

Publicado

2020-01-17

Edição

Seção

Artigo Original