A era digital e o mundo virtual na infância
Resumo
A pesquisa faz uma reflexão em relação à infância e como a tecnologia tem interferido no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Tendo como objetivo analisar o conceito e o contexto da era digital; identificar os benefícios e malefícios da tecnologia na infância e a influência da internet no desenvolvimento da criança e; analisar as estratégias utilizadas pelos docentes para mediar o uso de mecanismos digitais no processo de ensino e aprendizagem. Em relação a metodologia, foi realizada uma pesquisa de campo e aplicado um questionário para professores da Educação Infantil da rede pública de ensino. Por meio disso, foi possível analisar as principais interferências da tecnologia nesse processo e encontrar maneiras de utilizar essa ferramenta a favor do desenvolvimento e aprendizagem das crianças.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:
1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.