SGNAB: Sistema de gerenciamento núcleo de assistência a brasileiros no exteri
Resumo
ResumoEste Artigo visa apresentar uma proposta de solução automatizada para atender as necessidades do programa Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior da Divisão de Assistência Consular do Itamaraty. A proposta do Sistema SGNAB busca apresentar uma forma mais eficiente e simples de automatizar e agregar o processo de negócio referente à gestão de assuntos pertinentes ao Núcleo de Assistência. Através de entrevistas, foi constatado problemas envolvendo o controle dos casos tratados pelo programa, bem como, a ausência de um controle eficiente das informações geridas pela Divisão de Assistência Consular. São utilizadas práticas da abordagem de orientação a objetos e a Unified Modeling Language, linguagem padronizada, para geração dos modelos gráficos diagramáticos do sistema. Entre as ferramentas utilizadas neste trabalho estão: Bizagi, Br Modelo, Microsoft Office 2010, Astah Community e o StarUML. Através dessa iniciativa, espera-se contribuir com a implantação de uma solução que apoie significativamente e possibilite a ampliação e o gerenciamento contínuo eficaz nas soluções dos casos que compõem o Núcleo da Divisão e que venha agregar valor aos interessados do órgão do Itamaraty.Palavras chave: Itamaraty; Ministério das relações exteriores; Núcleo de assitência a brasileiros.Publicado
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