Uso de ferramentas tecnológicas no acompanhamento e atendimento de alunos com dificuldades emocionais e clínicas: manutenção e qualidade de aprendizagem na vida acadêmica

Autores

  • Rosa Maria Diekn de Queiroz Faculdades Projeção

Palavras-chave:

Ferramentas tecnológicas. Dificuldades emocionais. Qualidade de aprendizagem. Vida acadêmica.

Resumo

A proposta desta pesquisa é, através de um enfoque qualitativo de pesquisa, analisar e identificar casos de baixo rendimento e até trancamento de matrículas.  Alunos com baixo rendimento e até evasão escolar, em muitos dos casos, são alunos com dificuldades clínicas e emocionais que ao serem identificados e auxiliados tendem a seguir sua formação. A utilização de ferramentas tecnológica seria um meio de auxílio discreto para estes alunos. Utilizando como instrumento de coleta de dados a entrevista com alunos e profissionais de núcleos de atendimentos da educação superior, foi possível avaliar formas de auxílio e manutenção do aluno em seus cursos de graduação. 

Downloads

Publicado

2013-12-01