A Comunicação da Informação Organizacional e o Alinhamento Estratégico TI e Negócios: Uma Abordagem Cognitiva
Palavras-chave:
Alinhamento TIC e negócios, Teoria da estruturação, Teorema da dualidade, Comunicação organizacional.Resumo
O alinhamento estratégico entre a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e os negócios pode representar um diferencial competitivo para as organizações. O envolvimento geral da administração e a utilização efetiva da TIC desempenham um importante papel para a disseminação dos objetivos organizacionais e a implicação desta relação nas unidades de negócio é evidente. Existem vários mecanismos destinados à comunicação organizacional e a proposta deste artigo é relacionar o alinhamento estratégico entre a TIC e os negócios e a comunicação organizacional – como domínios que interagem entre si – e apontar como as propriedades estruturantes propostas por Anthony Giddens podem atuar neste relacionamento de uma forma transcendente, haja vista que a ação de um domínio tem impacto direto no outro, e vice-versa.Downloads
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