ARQUITETURA DE BALANEAMENTO DE CARGA UTILIZANDO AWS – AMAZON WEB SERVIÇES

Autores

  • Renato José da Silva Camões Faculdades Projeção
  • Salvador Alves Melo Junior Universidade Projeção
  • Rafael Alves Araújo Universidade Projeção

Palavras-chave:

Balanceamento de Carga

Resumo

Computação em nuvem provê acesso a um conjunto de recursos como máquinas virtuais, armazenamento e rede como serviços. Neste contexto, o balanceamento de carga é importante para computação em nuvem, pois, permite a distribuição de carga de trabalho entre vários nós de processamento que podem ser provisionados sob demanda. Este artigo descreve um modelo para o balanceamento de carga web dinâmico com base em uma distribuição e utilização de recursos de forma igualitária e dinâmica. O trabalho demonstrou os benefícios do balanceamento de carga na nuvem que é capaz de lidar com cargas repentinas, entregando recursos sob demanda e mantendo melhor utilização de recursos e infraestrutura.

Biografia do Autor

Renato José da Silva Camões, Faculdades Projeção

PESSOA FÍSICARenato José da Silva CamõesMONITORAR NOMEREMOVER INFORMAÇÕESEDITARCOMPARTILHARPossui mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (2010). Consultor técnico nas áreas de redes cabeadas e sem fio, acelerador wan e virtualização. Possui vinte anos de experiência na área de tecnologia, com ênfase em redes de computadores e telecomunicações.

Salvador Alves Melo Junior, Universidade Projeção

Graduação em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU/1996). Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília (UnB/1998), na área de automação e robótica. Especialização em Melhoria em Processo de Software do curso de Ciência da Computação, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA/2005).

Rafael Alves Araújo, Universidade Projeção

Estudante de Sistemas de Informação

Downloads

Publicado

2022-08-08

Edição

Seção

Artigo Original