PLATAFORMAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO NA AVALIAÇÃO DE USABILIDADE DAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE MERCADO.
Palavras-chave:
usabilidade, comércio eletrônico, plataformas, internetResumo
Usabilidade é um processo básico e de grande importância nas plataformas de comércio eletrônico, pois envolve aspectos e ferramentas que podem facilitar, constando como ponto positivo, ou dificultar o acesso dos consumidores e até mesmo donos dos sites, lojas ou websites. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo de caso através de análise bibliográfica, levantamento e avaliação de dados inerentes aos aspectos de usabilidade das principais plataformas de comércio eletrônico e avaliar como as ferramentas técnicas auxiliam nessa usabilidade, bem como, realizar uma análise comparativa entre as 3 plataformas de maior destaque no Brasil e suas principais características, destacando as características técnicas mais relevantes ao processo de usabilidade. Os aspectos definidos como usabilidade devem ser alvos de análises especificas e baseadas na construção de uma interface mais organizada ao usuário, podendo destacar requisitos como consistência e o famoso Feedback que gerencia o retorno que o cliente necessita e que seja relevante como prevenção a erros e a possibilidade de tratá-los.Downloads
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