A MERCANTILIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E O CONHECIMENTO COMO COADJUVANTE

Autores

  • Francisco Thiago Silva SEDF e FAPRO.

Resumo

O campo do currículo, desde sua gênese na década de 1900 nos Estados Unidos da América surge como um espaço ideologizado e palco de interesses que reflete as decisões de quem exerce autoridade política, cultural e pedagógica para responder às questões como: quem determina o que tem que ser ensinado? Por quem deve ser ensinado? De que forma será ensinado? Para quem? 

Biografia do Autor

Francisco Thiago Silva, SEDF e FAPRO.

Mestre em Educação/Currículo pela  -Universidade de BrasíliaEspecialista em História e Cultura Afro-BrasileiraGraduação  em História e PedagogiaMembro do Grupo de Pesquisa - Currículo: Fundamentos e Práticas - FE/UnBMembro do Geppherg - Grupo de Estudo e Pesquisa em História, Políticas, Relações raciais e gênero - FE/UnB. Docente da escola de formação de professores, sobretudo no curso de licenciatura em História e Pedagogia (Ceilândia)

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Publicado

2017-12-19