As adequações curriculares para a educação inclusiva através do Projeto Político Pedagógico da Escola

Autores

Palavras-chave:

Inclusão, Adequações curriculares, Projeto Político Pedagógico, Necessidades educacionais,

Resumo

O presente artigo tratou de analisar as adequações curriculares para a educação inclusiva através das orientações do projeto político pedagógico de uma escola pública do Distrito Federal de Taguatinga. Para tanto, realizou-se análise documental. O objetivo era analisar a consonância dos documentos nas orientações para prática da educação inclusiva. Os documentos analisados foram o projeto político pedagógico da escola e as estratégias para a educação de alunos com necessidades educacionais especiais do Ministério da Educação. Constatou-se que o projeto político pedagógico é um norteador importante para o sucesso da inclusão do aluno e que deve ser colocado em prática na íntegra como foi realizado pela escola analisada.

Biografia do Autor

karem kolarik, Centro Universitário Projeção

Possui graduação em Licenciatura em História pelo Instituto IES de Brasília (2012) e graduação em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pelo InstitutoCientífico de Ensino Superior e Pesquisa (2004). Atualmente é docente da Faculdade Projeção - Brasília, docente da Faculdade Projeção do Guará e de Taguatinga.

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Publicado

2017-08-27

Edição

Seção

Artigo Original