APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO PIBID
Palavras-chave:
Aprendizagem, Problemas, Trabalho colaborativo, PIBIDResumo
Resumo: O trabalho do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID de Pedagogia utiliza o método Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning – PBL) em duas escolas públicas com alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. A proposta busca solução para problemas de Matemática e Língua Portuguesa com os conteúdos das Matrizes de Referência do MEC. Em 4 meses observou-se evolução no desempenho acadêmico, cognitivo, afetivo e social dos alunos.Downloads
Publicado
2015-06-06
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista. Nossas revistas são de acesso aberto, gratuitas e sem cobranças de taxas. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.