As “donas de casa” e a História da Educação: olhares sobre o poder da narrativa como recurso pedagógico em sala de aula.

Autores

  • Alexandre de Carvalho Rodrigues da Silva Faculdades Projeção

Resumo

Resumo: Quando filósofo Edgar Moran aponta que a missão do ensino é transmitir não o mero saber, mas uma cultura que permita compreender nossa condição e nos ajude a viver, e que favoreça, ao mesmo tempo, um modo de pensar aberto e livre[1], apresenta-nos uma perspectiva onde o processo de ensino-aprendizagem pode estar vinculado diretamente aos caminhos atuais da docência. Neste caso, proponho direcionar nosso olhar para tal missão inserida no atual contexto da docência no Ensino Superior, analisando como acontecem os primeiros contatos dos alunos do 1º semestre do curso de Pedagogia com as exigências metodológicas da realidade acadêmica.[1] MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 16ª ed. Rio de Janeiro:Bertrand Brasil, 2009. p. 11.

Downloads

Publicado

2014-12-06