Formação inicial e continuada de professores - uma exigência do mercado educacional contemporâneo brasileiro
Resumo
Resumo: O grande desafio para a geração da melhoria no desempenho docente está relacionado à formação continuada dos profissionais em serviço. A formação do Magistério foi analisada desde a implantação da primeira Escola Normal no século XIX. Instituições privadas brasileiras estão investindo na capacitação de professores por meio de diferentes metodologias que envolvem as modalidades presenciais e virtuais. Será apresentada uma experiência de Formação Continuada de Docentes por uma instituição educativa que conseguiu adesão de 73% de seus alunos. Mais do que trabalhar a ambientação tecnológica, foram abordados diferentes temas geradores de cunho pedagógico como: Planejamento de aulas, Uso de diferentes estratégias mediadoras da construção de conhecimento e Avaliação da Aprendizagem, como exemplo. Temas esses destinados a profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior.Palavras-chave: Formação; Magistério; Mercado educacionalDownloads
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2014-12-06
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