A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM APLICADO NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Palavras-chave:
Aprendizagem. Avaliação. Docente. Discente. Ensino Superior.Resumo
Com o desenvolvimento humano e a valorização do conhecimento, as organizações modernas estão exigindo novos valores e práticas administrativas em um mundo globalizado em que as pessoas passam a ser consideradas a ferramenta principal para a transformação de informação em conhecimento. A presente pesquisa tem como objetivo analisar as dimensões da avaliação e com que propósito ela vem sendo utilizada em sala de aula. Abordam-se as perspectivas históricas da avaliação, bem como práticas exercidas com o público estudantil ao longo dos tempos; a questão dos instrumentos e técnicas de avaliação e como essas formas podem afetar o aluno de diversas formas. São apresentadas também as questões ligadas à prática da avaliação direcionada a um processo global que favoreça a democratização do processo de ensino aprendizagem e suas ligações com o projeto político-pedagógico. Trata-se de uma abordagem dedutiva baseada na revisão literária, por meio de livros e artigos científicos. Palavras chave: Aprendizagem. Avaliação. Docente. Discente. Ensino Superior.Downloads
Publicado
2012-04-20
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Artigo de Revisão
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