O ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Cleide Dias
  • Cleidson Nogueira Dias Embrapa e FAPRO (Ceilândia)

Palavras-chave:

língua estrangeira, ensino, escolas públicas

Resumo

O artigo é o resultado de uma pesquisa realizada na escola Polivalente, situada em Brasília-DF, onde na convivência com os educandos busca-se encontrar estratégias de ensino capazes de motivar os alunos das escolas públicas a se interessar em aprender a língua estrangeira, sem necessidades de recorrer a cursos particulares de idiomas. Levando a refletir sobre a lei nº 11.161/2005, que impõe a obrigatoriedade da oferta do espanhol nos currículos do ensino médio nas escolas brasileiras. Logo, analisou-se o método pedagógico e as razões para que o ensino de idiomas seja valorizado na educação brasileira.

Biografia do Autor

Cleidson Nogueira Dias, Embrapa e FAPRO (Ceilândia)

Trabalha na Unidade de Negócios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, também, é professor e coordenador do curso superior de Administração da Faculdade Projeção - Unidade Ceilândia. Formação acedêmica: Doutorando em Administração na Universidade de Brasília (UnB); Mestre em Administração pelo programa de Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ebape). Especialização em Gestão Empresarial (FGV); Especialização em Gestão Estratégica de Marketing (FGV Management); e em Marketing pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela União Educacional de Brasília (UNEB).

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Publicado

2012-04-20

Edição

Seção

Artigo Original