Formação de professores em tempos de pandemia

Autores

  • Roberta Valeria Guedes Projecao
  • James Pinheiro dos Santos

Resumo

O presente texto trata sobre a formação de professores em tempo de pandemia. Apresenta um breve contexto da educação no Brasil a partir da pandemia do COVID -19, traz reflexões sobre a importância de se trabalhar as aprendizagens significativas necessárias, em todo processo de ensino, a partir de fundamentações teóricas; explica as legislações que regulamentam as aulas remotas no momento de pandemia de COVID-19, partilha as experiências de professores da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil sobre como tem sido as atividades remotas e propõe uma trilha de formação continuada de professores na ótica da aprendizagem significativa e com a perspectiva de instrumentalizar esses profissionais. Mesmo sendo um estudo inicial, quer ser um instrumento de reflexão e aprofundamento para os desafios que o momento da pandemia requer da educação.

Biografia do Autor

Roberta Valeria Guedes, Projecao

Possui mestrado pela Universidade Católica de Brasília (2010) em Gestao de Instituições de Ensino Confessionais. Especialista em Tecnologia Educacional pela PUC-PR e UCB, Especialista em Gestao Educacional pela Funiversa-UCB. Atualmente é professora da Faculdade Projeção nos cursos de Graduação de História, Geografia e Sistema de Informação. Professora da Pós-Graduação da Faculdade Projeção nos cursos de Direito Público, Direito Penal e Direitos Indisponíveis. Tem experiência como gestora na área de Educação, com ênfase em Orientação de TCCs de Educação, Administração e Direito

Downloads

Publicado

2020-12-03

Edição

Seção

Artigo Original